13 de junho x 12 de setembro: os dias dos ‘cupidos’

Constam nos escritos que, Santo Antônio nasceu no século XII, mais precisamente no ano de 1195, em Lisboa (Portugal). Porém, passou boa parte de sua vida em Pádua (Itália). Seu verdadeiro nome era… Fernando Bulhões.

Segundo a lenda, ele que era um franciscano, tinha por vocação, acudir os menos favorecidos. E logo ganhou a fama de santo casamenteiro, porque já naquela época, dava uma ‘forcinha’ às moças humildes que recorriam a sua ajuda para conseguirem um casamento. Chegou até contribuir com dotes para compras de enxovais daquelas que não tinham condições.

No Brasil, ele é um dos santos mais popular e seu dia é comemorado em 13 de junho. Por aqui, ouve-se dizer que são feitas muitas ‘simpatias’ usando sua imagem, para conseguir um relacionamento a dois. Tem gente que o amarra de cabeça para baixo, outros o coloca em copo cheio d’água, etc.

Cada um, seguindo a sua crença, na esperança de ter o pedido atendido pelo ‘santo cupido’…

 

Por outro lado e bem mais recente, surgiu nos EUA, em 12 de setembro de 2012, o aplicativo Tinder. O app, foi criado com o objetivo de promover encontros amorosos online, entre as pessoas.

A ideia inicial era unir pessoas que estivessem geograficamente próximos, mas, que de repente, precisassem de uma ‘mãozinha’ para se conhecerem melhor.

A coisa deu tão certo, que em pouco tempo, milhões de usuários aderiram ao sistema. Principalmente nos dias atuais, onde tudo e todos estão na internet, se conectando virtualmente 24h por dia, através dessa rede.

E ao que parece, não é mais tão necessário está no mesmo bairro, cidade e ou país, para encontrar aquele alguém que poderá ser sua cara metade. O aplicativo faz a sua parte, ou seja, apresenta a possibilidade. O resto, depende de cada um.

Mas, a pergunta é… qual dos dois cupidos, conseguem promover uma relação mais duradoura?

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: