A Anatomia de Grey: uma série que vale a pena conferir

Para você que ainda está afim de maratonar nesta pandemia, uma excelente opção é a série americana Grey’s Anatomy (Anatomia de Grey, numa tradução livre), rolando na Netflix.

Ambientado no universo da medicina, a série foca no aprendizado de jovens médicos residentes, entre eles, Meredith Grey, sobre a qual, gira a narrativa da trama, baseado no livro homônimo de autoria do anatomista inglês Henry Gray. Além disso, apresenta vários signos e inspirações. E mostra os altos e baixos que ocorrem numa mesa de cirurgia. A diversidade racial, também é bastante representada.

A trama que tem 16 temporadas (estou na 10ª e mesmo assim já credencia os comentários) acontece no concorrido hospital escola Grace Mercy West, em Seattle (EUA). A instituição conta com profissionais renomados que cuidam de casos de doenças graves e lesões corporais. Por longos anos, Richard Webber é um respeitado chefe de cirurgia e, após ser substituído, permanece atuando como um dos mais experientes entre os colegas.

Mesmo sendo um hospital referência, o Grace Mercy começa a enfrentar problemas administrativos e financeiros. Alinhado a isso, uma sequência de erros médicos, com vítimas fatais, desencadeia uma crise paralela.

Em meio a tanta turbulência, uma equipe médica sofre um acidente de avião. Dois morreram. Os sobreviventes recebem uma indenização milionária e para salvar o hospital, se unem para comprá-lo, numa parceria com uma fundação. Isso acaba impactando na mudança de gestão e troca do nome da instituição.

A luta dos médicos, dos internos, residentes e enfermeiros, não gira apenas na tentativa de salvar as vidas de seus pacientes. Merecem destaques também, os dilemas pessoais vividos por cada um, as aventuras amorosas e as quase promíscuas relações sexuais que rolam entre eles no ambiente de trabalho. Ao longo do tempo, a trama vai sofrendo muitas mudanças, incluindo saídas e entradas de personagens.
A série é dublado. Porém, o teaser abaixo está legendado. Confira aí...

**Esse post foi atualizado em 13/11.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: