A importância das associações rurais para comercialização dos produtos via projetos públicos

Projetos como o PAA-Direto (Programa de Aquisição de Alimentos), do governo do estado que, no caso de Cruz das Almas, atua em parceria com a prefeitura, mostra a importância de os produtores rurais, estarem unidos através de associações comunitárias, para terem seus produtos comercializados a preços justos, sem atravessadores.

Um grande exemplo disso, foi a primeira compra feita pelo PAA – DIRETO, de diversos produtos como inhame, banana, batata e vários outros, realizada recentemente pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com nota divulgada nas redes sociais da prefeitura, essa aquisição gerou renda para cerca de 30 famílias de produtores rurais das comunidades da Tiririca, Umbaubeira, Araçá, Caminhoá, Lagoa do Cedro, Tapera, Corta Jaca, Tuá, Combê, Tintureiro e Engenho de São João.

.

Ser associado

.

Aos pequeno(a)s produtore(a)s rurais que desejarem participar desses programas, procurem a associação de sua localidade e se informem sobre o que fazer para se associarem e serem contemplado(a)s com os benefícios.

Como parte do programa Agricultura Familiar, produtos como feijão, farinha, amendoim, frutas e temperos, são adquiridos pela prefeitura de Cruz das Almas, para serem distribuídos entre famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O município também compra dessas associações, para composição dos kits da merenda escolar de sua rede de ensino.

Clique abaixo e confira depoimentos de associados beneficiados com o programa.

.

*Crédito das Fotos: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: