Alimentar pombos em São Paulo, gerará multa de R$200

Dizem que determinadas especies de pombos, têm o dom da magnetorecepção. Ou seja, a capacidade de detectar uma localização (como um GPS) e assim, conseguem retornar à seu ponto de origem.

Por isso, consta-se  que algumas dessas aves, eram usadas como mensageiras em determinados momentos. Eram os chamados ‘pombos-correios‘.

Outra dádiva também atribuída à esse pássaro, é a simbologia da paz. Normalmente usam-se as plumagem branca para essa referência.

Possivelmente, essas peculiaridades fizeram com que o homem estabelecesse uma certa relação de estimação com esse animal.

Porém, o que talvez algumas pessoas não saibam, é que os pombos são grandes transmissores de doenças à nós humanos. Sendo certamente a mais conhecida e mais perigosa, a chamada criptococose (clique no link da  nomenclatura para saber mais sobre a doença)que pode levar à morte.

 

A Lei contra os pombos

Visando prevenir esse problema de saúde pública, desde junho deste ano foi sancionada pelo prefeito da capital paulista, após aprovação pela Câmara, a Lei 16.914 que proíbe a população alimentar e fornecer abrigo para essas aves, em ruas e praças da cidade.

Quem for flagrado dando comida à esses pombos, no primeiro momento será advertido. Havendo reincidência, receberá uma multa de R$200,00. Esse valor dobrará, cada vez que repetir o descumprimento. A regra passará a vigorar a partir do próximo mês de setembro.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: