Aumento do Covid-19 na Bahia: governo decreta toque de recolher

Após reunião com membros da UPB (União dos Municípios da Bahia), prefeitos e técnicos das Secretarias de Educação e Saúde, hoje (16), o governador baiano Rui Costa, decidiu decretar toque de recolher em Salvador e maioria das cidades do estado. A decisão aconteceu por conta do aumento de ocupação dos leitos de UTIs, por vítimas do Covid-19 nos últimos dias.

O decreto entrará em vigor a partir desta sexta-feira(19), válido por 7 dias. Nesse período, entre 22:h e 5h, nenhuma pessoa deverá sair às ruas e o comércio e serviços não essenciais, terão que permanecer fechados. Quem descumprir, poderá ser preso.

[…as pessoas serão indiciadas, conforme a legislação nacional prevê… nós estamos numa emergência sanitária… e a lei tem a previsão de crime contra a saúde pública e as pessoas serão indiciadas, conduzidas à delegacia, registrado o procedimento e serão encaminhadas para o Ministério Público, para abertura de processo criminal… hoje me reunir com a UPB, com o prefeito da capital e nós vamos solicitar às prefeituras que cacem o alvará dos estabelecimentos que descumprirem o decreto…]”, disse o governador.

De acordo com a publicação, a medida é válida para praticamente todo o Estado, exceto as regiões de Jacobina, Irecê e oeste, onde não houve aumento no números de casos nas últimas semanas.

Durante o programa Papo Correria, o governador conclamou as autoridades municipais e a sociedade em geral, para participarem dessa mobilização pela diminuição do avanço da pandemia… Confira o áudio.

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: