Onde vamos parar Brasil?

A reprovação ao governo Temer, está em toda parte… “Justo, muito justo”. Afinal, ele está muito mais preocupado em salvar a própria pele para manter-se no cargo, do que fazer algo de verdade para tirar o Brasil da crise.

Por isso, eu acho que o presidente está pouco se lixando se as pesquisas apontam seu alto índice de rejeição e se o povo está pedindo sua saída. Ano que vem ele não concorrerá a nenhum cargo. Então, por conta  disso, faz ‘negociatas’ com deputados e senadores, toma medidas impopulares e ferra com os aposentados, mexe nos direitos dos trabalhadores, aumenta gasolina, etc… dizendo ser para recuperar o crescimento da Nação.

Ou seja, põe na conta do povo… o povo que se exploda. Parece ser isso que eles pensam!

 

Só que isso não é um legado apenas da gestão dele. Outros governos davam um ‘cala boca’ à população, enquanto desviavam bilhões. Por sua vez, o Congresso tem sua maioria envolvida em corrupção, em acordos para manter o governo. E por aí vai…

 

 

Quer saber…? Se a Lava jato, a Polícia Federal e o Ministério Público, que já conhecem os envolvidos, não recuperarem e devolverem aos cofres públicos (mostrando à população), toda a GRANA roubada pelos acusados e condenados, para que esta seja aplicada nos investimentos do país, o Brasil corre o risco de se afundar num lamaçal.

Esse cenário pode ser evitado. Mas não é nenhuma utopia essa possibilidade, se o que está aí, não mudar. Basta observar o que está acontecendo. As empresas estão investindo cada vez menos. O desemprego só aumenta. Os impostos são altos e contínuos. Os preços das mercadorias continuam subindo. Grande parte da população está endividada, etc, etc, etc!

E o  pior de tudo isso, é que, os personagens (ou boa parte deles) que colocaram o país nessa situação, são os mesmos que estão se lançando (já que o TSE não os tornaram inelegíveis) candidatos aos próximos pleitos.

Na real, ou a gente começa reagir de verdade, principalmente buscando as informações disponíveis (como essas) por exemplo, sobre a vida pregressa dos políticos, para evitar continuar votando em determinado candidato, apenas por fanatismo ou por ter recebido alguma ‘ajudinha‘, ou o país continuará tendo nas prefeituras, nos governos estaduais e federal, bem como, nas câmaras de vereadores, nas assembleias legislativas e no congresso nacional, individuos que não merecem nos representar.

 

Mas sabe o que é mais  assustador? É que tem muita gente que não está nem aí e sinaliza tendência em votar nas mesmas ‘raposas’…

 

Créditos das Imagens: Internet

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: