Chuva em Cruz: após postagem do Blog do JC, prefeitura se manifesta

Após postagem deste blog nesta sexta-feira (19), mostrando os dramas de moradores de Cruz das Almas (Recôncavo Baiano), com os constantes alagamentos que ocorrem em dias de fortes chuvas na cidade, como o da noite da última quinta-feira (18) e cobrando um posicionamento do poder executivo, a prefeitura usou hoje (22), sua conta oficial no Intagram, para se manifestar.

De acordo com o post, “a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas continua trabalhando para amenizar os transtornos causados pela última chuva. Vários pontos da cidade foram afetados e a Prefeitura já fez um levantamento de todos“.

Porém, alguns seguidores da prefeitura rebateram e até deram sugestões sobre o que fazer. “E adianta fazer levantamento? os pontos de alagamento são os mesmos! Problema recorrente! Até eu que resido nessa cidade há 10 anos já sei os pontos críticos! E sai gestão e entra outra e tudo continua na mesma! A realidade é essa! Cruz das Almas precisa de uma obra de drenagem descente! Quero acreditar que algo de concreto será feito nessa gestão“! Escreveu o perfil @oliva_van, copiando os perfis @prefeituracruzdasalmas @edsonribeiro25 @andre.eloy.cruzdasalmas @ednaldoribeirooficial. Já essa outra @isa.sants11, indicou: “Vcs tem que visitar e fazer algo na rua da cardiomagem e santa casa pois quando chove vira um terror as pessoas perdem tudo é muito sofrido“. Um terceiro @dilsonlgoncalves, acrescentou… “Precisa de uma obra de drenagem de maior porte“.

.

Secretário aponta erros de empreiteiras

.

Sem citar nomes das empresas, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Edson Ribeiro apontou vários erros cometidos, segundo ele, pelas empreiteiras contratadas por seu antecessor para a execução das obras de canalização da rede de esgotos da cidade.

Em texto acompanhado de fotos ((Ascom/Seinfra)) em seu Instagram pessoal, constam registros de outros pontos onde as obras foram mal elaboras, além de duras críticas à gestão anterior. – O secretário municipal da Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Edson Ribeiro, em visita às obras que foram iniciadas na gestão passada, registrou muitos problemas estruturais que comprometem a finalização das mesmas no tempo previsto, a exemplo da pavimentação das ruas de acesso à Clínica de Hemodiálise, que ainda encontra-se inacabada e com diversos problemas estruturais, especialmente relacionados à drenagem.

Em outro trecho da postagem, onde as aspas indicam palavras proferidas pelo secretário, ele disparou: “Não é preciso ser técnico para perceber o descaso da antiga gestão, basta olhar os absurdos cometidos nas obras, em sua maioria bastante mal feitas. É notável a forma incorreta como foi projetado o manilhamento nas vias públicas; além do posicionamento errado dos tampões de esgotos, que em alguns pontos foram colocados totalmente fora do nível das ruas“.

Diante disso, a prefeitura está buscando soluções, convocando as empreiteiras para que essas obras sejam concluídas com qualidade de serviço e dentro do prazo vigente. O intuito é retomar e concluir, porém com responsabilidade, analisando, fiscalizando e auxiliando cada obra de forma cuidadosa e técnica, finaliza o post.

*Créditos das Imagens

**Foto Topo: @prefeituracruzdasalmas

***Foto Central: @edsonribeiro25

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: