Cruz das Almas anuncia ter vacinado mais de 2 mil e mantém 306 doses estocadas

2.084 doses. Essa é a quantidade de vacina contra o coronavírus, aplicada pelo município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, até as 14h de hoje (6) em dois grupos considerados prioritários: os profissionais de saúde e idosos da faixa etária acima de 83 anos.

A informação é do Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o BI, o relatório da imunização ficou assim distribuído: ‘69 idosos institucionalizados e 924 não-institucionalizados, além de 1.091 profissionais de saúde da linha de frente e demais das redes pública e privada‘.

O boletim postado nas redes sociais da prefeitura no fim da tarde, mostra que o município recebeu até o momento, 2.390 doses do imunizante. Desse total, após as aplicações, ainda restam 306 doses em estoque. Não há informação sobre o motivo de ainda não ter utilizado esse excedente. – Bem que poderia-se, por exemplo, acelerar um pouco o cronograma de imunização para não correr o risco de perder o produto.

Até hoje, Cruz das Almas registra 3.576 vítimas infectadas pelo Covid-19, com 35 óbitos. 3.497 pacientes já foram recuperados, 82 aguardam resultado dos exames, 44 estão ativos e 7 internados em Unidades Hospitalares de referência. Neste sábado foi confirmado 1 novo caso na cidade. Os dados são da Secretaria de Saúde local.

É importante manter os cuidados contra a Covid-19. Use máscara constantemente, higienize as mãos e evite aglomerações”, reforça o Informativo.

Para mais informações ou para quem precisar de ajuda, a Secretaria disponibiliza o telefone (75) 3621-8200.

.

Compra da vacina para a população

.

Apesar de Cruz das Almas constar da lista de municípios que aderiram ao consórcio para compra da vacina (caso o Governo Federal não cumpra com sua obrigação), para imunizar a população em geral, não houve qualquer comunicado oficial da prefeitura sobre essa intensão.

Nosso Blog contatou o prefeito Ednaldo Ribeiro, via Whatsapp no início da tarde deste sábado, para falar sobre o assunto, porém, até o momento desta publicação, não obteve resposta.

Cada município receberá uma cópia de um Projeto de Lei, modelo único, (já existe uma minuta disponível) elaborado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) gestora do Consórcio, o qual deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação. Após a aprovação, deverá ser enviado de volta à entidade, até o próximo dia 19.

*Créditos das Imagens: @prefeituracrzdasalmas

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: