Cruz das Almas: Barbosão será sede do Doce Mel no Campeonato Baiano

A cidade de Cruz das Almas (Recôncavo da Bahia), que tem uma população apaixonada por futebol, novamente será palco para a disputa do Campeonato Baiano. Desta vez, o estádio Carmelito Barbosa Alves, o Barbosão, vai ser a sede ‘pelos próximos 4 anos‘, do Doce Mel Esporte Clube, time do município de Ipiaú, região Sul do Estado.

A notícia viralizou entre os cruzalmenses, após o prefeito Ednaldo Ribeiro fazer o anúncio durante sua fala na sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo da cidade, na noite desta terça-feira(2/2).

Por parte do clube, a confirmação veio através do presidente do Conselho Deliberativo, (clique no link e confira) Alipio Jr, que usou a conta oficial do Instagram para ratificar a informação.

(Treinamento do time, em Ipiaú)

O jogo de estreia do time do técnico Índio Ferreira, na nova casa, que tem capacidade para cerca de 8 mil torcedores (mas no momento não terá público por conta da pandemia), será contra o Bahia, no próximo dia 25, pela segunda rodada do campeonato. Mas a primeira partida do clube na competição, será dia 21, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.

Ainda de acordo com a rede social, o ‘Azulão’ não tinha a intensão de mandar seus jogos fora de sua cidade natal. Porém, após reunião de planejamento, sua diretoria enviou ofício à prefeitura solicitando o estádio Pedro Caetano, mas não obteve resposta. Por conta das proximidades do início da competição, teve que buscar apoio em outra cidade.

“[…Em 20 de novembro último, a nossa diretoria, através de ofício para Prefeitura de Ipiaú, solicitou o estádio para uso do clube durante o campeonato baiano. Mas, na falta de respostas e a incerteza sobre a conclusão das obras, o clube está obrigado a buscar alternativa em outras cidades, para sediar os jogos em que é mandante…]”, diz trecho da postagem.

Por sua vez, a prefeitura de Cruz das Almas, também por meio da rede social na tarde de hoje(3/2), enfatizou a parceria e citou os últimos ajustes no palco do jogo à espera da bola rolar. “Estamos arrumando o nosso querido Barbosão para receber a equipe do @docemelecoficial . Isso mesmo, segundo o Secretário Valdo Caldas, já existe uma parceria firmada entre o município e o time. Agora é só aguardar até que as reformas estejam finalizadas para ver a bola rolar novamente no gramado do grande Barbosão“.

*Créditos das Imagens

**Foto do Topo: Recôncavo News

***Foto Central: @docemelecoficial 

One thought on “Cruz das Almas: Barbosão será sede do Doce Mel no Campeonato Baiano

  • 08/02/2021 em 12:07
    Permalink

    The wig has been received, the delivery is fast, it is real hair, it is natural to wear it, and I recommend it to a friend

    Resposta

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: