Cruz das Almas: chuva causou destruição e pânico. Moradores pedem socorro

(Esta imagem de 2018, mostra que o problema é antigo [Foto: Forte na Notícia])

Moradores de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, viveram noite de terror e medo, por conta das fortes chuvas que caíram na cidade na última quinta-feira (18).

Em vídeos que circularam pelas redes sociais, é notório o desespero das famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. “Não venha não, por favor“, gritava uma moradora da Rua Desidério Brandão, para os motoristas que trafegavam pela via alagada, causando ondas que empurravam a água para o interior das residências.

Não derrubem as nossas casas, por favor… Isso é um absurdo gente, olhem pra nossa casa, a gente tem crianças em casa. É uma casa velha de adobe. Pelo amor de Deus, isso é um absurdo o que fazem aqui. Polícia, socorro. Eles passam de sacanagem…”, continua a moradora em outro trecho do vídeo. Clique abaixo e confira na íntegra


Segundo informações, várias outras ruas da cidade também foram inundadas pela chuva. Entre elas, Rua da Vitória, Pulo do Bode, Alfredo Passos, Suzana, Professor Mata Pereira, JB da Fonseca e Bairro Ana Rosa.

.

Providências

.

Pelo menos em seus canais oficiais, a prefeitura ainda não se manifestou sobre quais providências de drenagens serão realizadas para solucionar os problemas de alagamentos dos bairros afetados. Os cruzalmense esperam que o atual prefeito Ednaldo Ribeira, tenha atitude diferente de seus antecessores e viabilize recursos necessários para as obras.

No dia seguinte à enxurrada, em entrevista ao programa ‘Fala Aí‘ da Rádio Transbrasil, a secretária de assistência social Soze Bispo, assegurou que tomará as medidas cabíveis para atender as demandas das vítimas. “Nenhuma pessoa ficará sem ser atendida pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social”, conforme destacou o portal Informe Cruz.

Nesse outro vídeo, uma segunda moradora de outra parte da cidade, mostra as condições que ficou o banheiro de sua residência.


Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: