Deputado de SP é acusado de assédio sexual, por colega, em plenário

Um vídeo da CNN Brasil, mostra a ação caracterizada assédio sexual do deputado Fernando Cury (Cidadania), contra a deputada Isa Penna (PSOL), no intervalo da sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, na última quarta-feira (16).

No momento do ato, o plenário aparentemente estava cheio. O acusado parece combinar algo com outros colegas com quem conversava. Em seguida, se dirige até a deputada que dialogava com um titular da Mesa Diretora da ALESP, toca o corpo dela, que reage , mas ele aparenta tentar novamente.

Segundo a matéria do portal, “a deputada protocolou ação contra Cury nesta quinta-feira (17) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, que informou que vai avaliar o caso. A ação trata da ‘conduta inadequada e repugnante do parlamentar’ e identifica o caso como importunação sexual e quebra de decoro e ética“.

Em outro tópico, a postagem mostra “além do contato forçado, o toque ocorre em região íntima do corpo. O acusado ao se aproximar da deputada se coloca imediatamente atrás do seu corpo, tocando região íntima do corpo feminino“, diz o documento protocolado.

A publicação diz ainda que, “o ato, para além de libidinoso, é cometido também sem qualquer tipo de anuência da deputada”. Diante do exposto, a deputada Isa Penna pede pela perda de mandato de Cury e aplicação das demais penalidades, quais sejam advertência e censura“.

Em suas redes sociais, a vítima descreve o ocorrido, como nesse trecho”…O Deputado Cury, no entanto, ignora o gesto e se posiciona atrás de mim e apalpa meus seios, no que é imediatamente repelido por mim! E assim ocorre o assédio!”, postado no instagram.

Por sua vez, apesar das imagens, o parlamentar alegou não ter havido de sua parte, nenhuma tentativa de assédio ou qualquer crime de cunho sexual e pediu desculpas à colega, caso ela tenha se sentido ofendida.

O vídeo mostra a ação do deputado e traz o seu pedido de desculpas. Confira…

*Crédito Imagem: Reprodução/JC Santana

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: