Dificuldades na infância, hoje atriz e cantora… acaba de lançar o álbum: Macumbeira

Ela é carioca, nascida na Rocinha. Cresceu brincando com seus irmãos nos becos, vielas e terreiros de umbandas da comunidade. E hoje é atriz (fez parte do elenco da novela Amor de Mãe), bailarina, compositora e cantora. Essa é… Jéssica Ellen.

Foi estudante de escolas públicas e através de bolsa sociais, conseguiu fazer teatro, dança e inglês. Por meio de intercâmbio foi faz especialização em artes cênicas na Inglaterra e França. Como todos os negros pobres, ela também passou dificuldades e chegou a trabalhar como camelô e faxineira. Mas não desistiu de lutar por seus objetivos.

“[…Bato vários papos sérios comigo mesmo. Amo minha companhia e amo me amar. Me acolho, me cobro, me honro, me respeito. Olho pro lado e admiro tb. Olho pro lado e tb tenho ranço. Faz parte da vida. Somos complexos e tudo que é raso não me contempla…]”, trecho de uma postagem dela nas redes sociais.

Desde muito cedo Jéssica teve contato com a espiritualidade herdada de seus ancestrais, como revelou numa entrevista à Universa… “Outra memória boa de dentro dessa caixinha são os passes dos caboclos, a reza das benzedeiras, as conversas e conselhos das pombagiras no terreiro de umbanda da tia Nicinha. E, por último, compartilho com vocês a lembrança que foi inspiração para dar vida ao meu novo álbum, “Macumbeira”: as idas à casa do meu avô José”.

Aliás, foi o seu avô José Dias (o Zé Preto), quem lhe proporcionou os primeiros ensinamentos sobre a religião e é para ele que dedica o seu novo trabalho. “Meu álbum, “Macumbeira”, é uma carta de uma neta para seu avô. É para ouvir com o ouvido atento e o coração aberto. Da mesma maneira que eu ouvia ao lado dele todas aqueles vinis, com canções lindas que embalaram minha infância e estarão sempre em minha memória. Dedico essa obra a memória do meu falecido avô José Dias, o Zé Preto“, contou ela na entrevista.

.

“Macumbeira”

.

Hoje aos 28 anos, essa bela mulher, já conhecida das telinhas e seguindo a carreira de cantora, acaba de lançar seu novo álbum… “Macumbeira”.

Bastante ansiosa e emocionada às véspera do lançamento da música que dá nome ao álbum, ela fez uma narrativa do momento e agradeceu aos apoiadores… Confira nesse link.


Conheça Macumbeira… Dá um play aí.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: