E o Thiaguinho… ele é o ‘cara’ pra você?

Eu gostava muito de curtir o Exaltasamba. Principalmente quando era o grande Périclis, no vocal. Com a entrada do Thiaguinho, confesso fiquei na expectativa. Ainda não o conhecia. Aos poucos fui percebendo seu talento e carisma. Acreditei rolaria uma química legal. E rolou. Pelo menos, na minha modesta opinião.

E aí, após alguns anos dividindo o vocal com o Pericão, fazendo maior sucesso, eis que surgem os comentários de sua saída e o fim do grupo.  Confesso que cheguei a pensar com ‘meus botões’: se já seria momento dele tentar carreira solo. Lógico, eu não sabia dos seus sonhos e projetos.

Logo, Thiaguinho já emplacava algumas músicas nas paradas de sucesso. Tocando nas rádios, aparecendo nos principais programas de TV, fazendo shows, etc. E rapidamente, conquistou seu espaço, principalmente junto ao público jovem.

Se naquele momento, de cara, ele ‘chegou, chegando’, o que dizer dos dias atuais, com a força das novas mídias, onde ele é bastante atuante?

Ele que além de jovem e talentoso, é cheio de ‘alegria e ousadia’, com agenda repleta de shows, como os que aconteceram recentemente em São Paulo, Fortaleza, Atibaia, apenas para citar alguns, não acredito que esteja sendo suprimido, ou descartado, como sugerem alguns.

O colunista Chico Barney, do Portal Uol, por exemplo, nesse início de setembro, resolveu decretar a sua decadência. Dizendo que no momento, ele só canta músicas dos anos 90. Que sumiu das rádios. Está perdendo público. Virou cantor de ‘nicho’, numa referências a amizade dele com jogadores de futebol, como o craque Neymar, entre outros. Chegando até, fazer analogia do seu trabalho, com a humilhante derrota 7×1 da Seleção na Copa de 2014. O chamou de preguiçoso e sem criatividade, por gravar pout-pourris’, etc.

Não sou advogado, nem estou tomando as dores do Thiaguinho. Mas, na verdade, não sei com qual intenção esse colunista  resolveu falar dele, daquela maneira.

Acredito que, também para os milhões de seguidores do artista nas redes sociais e os milhares que vão aos seus shows, ele é um excelente cantor. Um dos melhores da nova geração. Compondo e cantando.

Fora dos palcos, ele tem uma história de vida incrível. De luta e superação. Desde moleque, seu sonho era ser cantor. E conseguiu. E tendo passado, por tudo o que passou, não são críticas como essas, que o derrotará. Muito pelo contrário, o filho da d. Glória e do seu João, é sucesso e continuará sendo  por muito tempo.

Vasculhando o YouTube, encontrei um Arquivo Confidencial dele no Programa do Faustão. Acho que esse vídeo de 38 minutos, fala por si só, sobre a trajetória emocionante desse jovem talento…

https://youtu.be/UqJOtH8P6YQ

 

Crédito das Fotos: Instagram

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: