Em portuñol, Papa envia mensagem aos brasileiros através da CNBB

Desculpando-se por está se pronunciando em espanhol. Assim, o Papa Francisco iniciou uma mensagem aos brasileiros, enviada através da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), direcionada, especialmente em solidariedade às famílias das vítimas do Covid-19.

Gostaria, em primeiro lugar, de expressar minha proximidade às centenas de milhares de famílias que choram a perda de um ente querido. Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém no seu rastro de sofrimento. Penso em especial nos bispos que morreram vítimas da Covid”, disse.

Elevando seu pedido à Deus, pelos mortos da pandemia, o pontífice lamentou o fato de as famílias nem poderem se despedir de seus entes queridos, nesse momento. Mas pede que as pessoas, continuem mantendo a fé em Cristo.

O Papa, recordou sua visita ao Brasil em 2013, quando conheceu o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que após ser encontrada por pescadores, quebrada, acabou sendo restaurada e tornou-se uma unidade. Símbolo esse, que principalmente no atual momento, deve servir de inspiração aos brasileiros para reconciliar-se e “deixar de lado as divisões e as desavenças“, recomendou Francisco. “É necessário encontrarmo-nos no essencial. Com Cristo, por Cristo e em Cristo”, completou a maior autoridade religiosa da Igreja Católica.

*Crédito da Imagem: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: