Enem: estudantes da zona rural de Cruz das Almas, terão transportes grátis

Nota da Secretaria de Educação de Cruz das Almas, postada no Instagram oficial do município, informa que estudantes residentes na zona rural e inscritos no ENEM (Exame nacional do Ensino Médio), terão transportes gratuito para se deslocarem até os locais das provas, nos dias 17 e 24 deste mês.

No entanto, não ficou claro se após os exames, os alunos serão conduzidos de volta às suas residências pelos mesmos veículos. “Nos próximos domingos, dias 17 e 24 de janeiro, acontecem as provas do ENEM 📚 e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, irá disponibilizar transporte 🚌 para que os estudantes da zona rural possam se deslocar até os locais das provas, facilitando o acesso e garantindo que eles cheguem no horário ideal para realização do exame, diz o post”.

Na postagem, também há uma lista com as localidades contempladas, pontos de embarques e horários.

Post Instagram Oficial da Prefeitura

.

Outras localidades

Certamente a Secretaria de Educação tem a relação dos alunos que farão o exame. Mas não explica, o critério usado para selecionar apenas nove povoados à serem atendidos pelo serviço de transporte.

Cruz das Almas possui uma área rural extensa. E pela definição, estudantes residentes em outras localidades, como por exemplo, Combê, Tapera, Tereza Ribeiro, Cadete, Fazenda São João, etc (não constam da lista), que também estejam matriculados no Enem, se quiserem ir de ônibus, terão que caminhar ou conseguir uma carona até os pontos estratégicos para embarcarem.

*Crédito Imagem Topo: Reprodução Internet

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: