Escolas municipais de Cruz das Almas retomam as aulas presenciais em agosto

Em decreto publicado hoje (15) no Diário Oficial, a prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, determinou o retorno das aulas presenciais na rede municipal, a partir de agosto.

De acordo com Publicação no site oficial da prefeitura, a retomada será de forma escalonada no modelo semipresencial, começando no do próximo dia 2, pelo Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Cursinho Inovação.

Por conta do coronavírus, a Secretaria de Educação resolveu adotar o formato híbrido, com parte das atividades sendo realizada na escola e parte em casa, com o auxílio da internet. Os servidores públicos vinculados à secretaria devem comparecer aos seus locais de trabalho na segunda-feira (19), para organizar o retorno.

As aulas presenciais para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) só voltam no dia 23 de agosto e as turmas da Educação Infantil (creche e pré-escola) retornam às escolas no dia 08 de setembro. Já as escolas da rede privada podem voltar às atividades presenciais na próxima segunda“, diz a postagem.

Para garantir todas as medidas necessárias, as secretarias de Educação e Saúde estão se alinhando e seguindo o Plano de Contingência e o Protocolo de Segurança do Município. A nota afirma também, que cada sala terá ocupação máxima de 50% da capacidade total de alunos.

Apesar de a prefeitura está adequando as unidades de ensino para seguir as normas de segurança contra o Covid-10, os pais e responsáveis, podem optar em continuar com seus filhos estudando apenas no ensino remoto.

*Crédito da Imagem: Reprodução Ilustrativa

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: