Estudo mostra os clubes de futebol mais populares nas redes sociais e o impacto nos negócios

Num momento em que o futebol teve que se reestruturar (assim como outros segmentos) por causa da pandemia do novo coronavírus, vendo suas receitas despencarem, especialmente pela falta do torcedor nas arquibancadas, recorrer às redes sociais para atrair e reter patrocinadores, vem sendo talvez, o maior desafio enfrentado pelos clubes nos últimos meses.

Para mostrar essa realidade, a consultoria esportiva Sports Value em parceria com a plataforma de dados Zeeng, realizou um estudo, no qual aponta os times mais populares do mundo, em presença da marca em redes sociais e no YouTube.

O Barcelona lidera com 240 milhões de seguidores. Na sequencia estão: Real Madrid (220 milhões), Manchester United (140 milhões), Juventus (91 milhões) e Chelsea (90 milhões). Entre os brasileiros, Flamengo com (34 milhões) e Corinthians (24 milhões), são os melhores rankeados.

A publicação está no portal Exame. (30/10), que obteve o levantamento com exclusividade, onde revela também, os clubes que mais fizeram postagem nas redes nos últimos três meses: – o Atlético Mineiro com mais de 5 mil vezes no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Toluca, do México, ficou em segundo lugar com 4,9 mil publicações, enquanto outro brasileiro, o Santos, conquistou a terceira posição com 4,4 mil postagens.

– É algo que impacta diretamente nos negócios dos clubes, já que os patrocinadores prestam cada vez mais atenção nos índices de eficiência e na estratégia adotada para as redes sociais de uma empresa. “Não adianta uma publicação do resulta de um jogo ter milhares de interações e outra publicação fazendo alusão a um parceiro comercial ser quase ignorada”, afirma o especialista. Para ler a íntegra do estudo, cliqui aqui.

Confira abaixo do vídeo, os rankins dos 10 clubes europeus e os 10 brasileiros com mais seguidores, incluindo redes sociais e You Tube, de acordo com o estudo.

.

Brasileiros

1º – Flamengo – 34 milhões
2º – Corinthians – 24 milhões
3º – São Paulo – 15 milhões
4º – Palmeiras – 12 milhões
5º – Santos – 8,6 milhões
6º – Grêmio – 8,5 milhões
7º – Vasco da Gama – 7,7 milhões
8º – Atlético Mineiro – 7,3 milhões
9º – Cruzeiro – 7,1 milhões
10º – Internacional – 5,7 milhões

Europeus

1º – Barcelona – 240 milhões
2º – Real Madrid – 220 milhões
3º – Manchester United – 140 milhões
4º – Juventus – 91 milhões
5º – Chelsea – 90 milhões
6º Liverpool – 86 milhões
7º – Paris Saint Germain – 84 milhões
8º – Bayern Munich – 78 milhões
9º – Arsenal – 75 milhões
10º – Manchester City – 72 milhões

*Crédito da Foto: @fcbarcelona

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: