Que tal proibir carros nas 2 ladeiras e na Rua 25 de Março…?

A Rua 25 de Março, na capital paulista, é considerada o maior centro comercial de varejo e atacado da América Latina. Por lá, encontra-se desde pequenos objetos, a roupas, calçados, eletrônicos, etc. Diariamente milhares de pessoas, vindas de diversas partes do Brasil e do mundo, realizam compras para uso próprios ou para revenderem.

Em datas sazonais, como carnaval, festas juninas e fim de ano, por exemplo, a aglomeração é ainda maior.

Apesar de ser uma área de comércio popular, carros e motos circulam normalmente entre a multidão (confira o vídeo), causando grandes transtornos. Em dois dos principais acessos para o local, as Ladeiras Porto Geral e Constituição, os motoristas transitam com os pés nos frios e se desviando dos pedestres, em eminentes ricos de acidentes, tendo em vista as ingremidades das respectivas vias.

Numa ação preventiva, bem que a prefeitura poderia realizar na área, a mesma determinação já existente em ruas como Barão de Itapetininga, 7 de Abril e todo o Centro Histórico da cidade, onde automóveis são proibidos circular.

A região é bem servida por transportes públicos. Por isso, é desnecessária a circulação de veículos em meio a tanta gente.

Seria uma preocupação a menos para aquelas pessoas andarem carregando suas compras, tomando cuidado para não serem assaltadas, nem atropeladas.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: