Landulfo Alves é eleito referência na qualidade de ensino pelo 3º ano seguido

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Estadual Landulfo Alves, é eleito como referência na qualidade do ensino público na cidade de Cruz das almas. A eleição foi feita através de voto popular, em pesquisa desenvolvida pela Times Comunicação.

Para a diretora da instituição Aurilene Malta, esse reconhecimento é fruto de um trabalho incansável e empenhado em tornar a educação, a saída para combater a desigualdade social no país. “Paulo Freire nos “ensinou” que a escola é o lugar de ler o mundo e eu aprendi isso e também aprendi que a escola pode e deve ser um lugar de transformação social“, complementa ela.

A entrega do certificado aconteceu no último dia 15 de abril, em um almoço num restaurante da cidade, o qual contou com as presenças dos representantes das entidades vencedoras e convidados.

Numa conversa via Whatsapp com o Blog do JC, a gestora disse que a empresa idealizadora do evento, promove pesquisa de opinião, em um determinado período, com cerca de 200 pessoas da cidade, para chegar aos destaques em seus respectivos segmentos. Também, ela enfatizou outras conquistas da instituição (confira abaixo), como a aprovação de alunos no Enem deste ano e o projeto “Bolsa Presença”.

Em suas redes sociais, Malta enalteceu seu orgulho em fazer parte da transformação e diferencial na educação da cidade baiana, tendo que se reinventar nesse momento de pandemia e agradeceu o apoio e empenho de sua equipe.

“[…Bem, pela terceira vez consecutiva o Colégio Estadual Landulfo Alves , o qual eu represento como gestora, recebe o prêmio destaque, como referência em escola pública na cidade de Cruz das Almas… daí vocês podem fazer a leitura de que, mesmo em tempos de pandemia, nos mantivemos firmes no propósito de reinventar o mundo através da educação! Obrigada pelo reconhecimento, apoio e parceria de todos e de todas que estão conosco nessa linda caminhada! No nome de @betaevelynp @claudia.santanas e @manuoliveira2013 agradeço a toda comunidade escolar por me permitir fazer parte dessa história…]”, diz trecho da postagem.

.

O ano letivo

.


Já o ano letivo 2021, continua sendo online, através da plataforma Google Meet, com grupos de aulas via whatsapp, e o Google Classe, para postagens das atividades dos alunos, em cumprimento ao protocolo da pandemia do coronavírus.

De acordo do a diretora, mesmo remota, as aulas estão acontecendo normalmente, de segunda à sábado e com um horário a mais, para reposição. Nesse processo, os alunos tiveram aprovação automática, no encerramento da primeira unidade letiva, de um total de seis.

“[Estamos] aguardando a decisão do governador, para o retorno semipresencial. Tamos no processo de vacinação. Ainda não fomos vacinados, em Salvador já começou… e em outras cidades, professores a partir de 40 anos. [Vamos] vê ai, como vais ser essa possibilidade de retorno semipresencial“, espera a professora Aurilene.

Sobre o sistema híbrido, que será escalonamento de três dias para cada grupo de alunos assistirem as aulas presencialmente, ainda está sendo aguardado pelo colégio. “Estamos aguardando. Todos os protocolos orientados pela Secretaria Estadual de Educação, já foram feitos, o Ladulfo já está preparado… é aguardar a determinação”, disse ela.

Outros destaques feitos por Malta, referem-se aos alunos aprovados no Enem 2021 e o Projeto Bolsa Presença. “…Podemos falar dos estudantes que obtiveram bons resultados no Enem (redação) e ingressaram nas universidade, mesmo em tempos de pandemia.” Quanto ao Bolsa, segundo ela, o governo contemplou alguns alunos mais vulneráveis, que além programa, continuam recebendo um cartão no valor de R$55,00.

Créditos das Imagens:

Foto do Topo: @aurilenemalta

Foto Central: Arquivo Pessoal

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: