Lei Maria da Penha completa 15 anos e Cruz das Almas lança a campanha Agosto Lilás

Exatamente hoje (7), a Lei Maria da Penha está completando 15 anos de sua implantação. E para celebrar a data e conscientizar as mulheres sobre a importância de denunciar os abusos a que são submetidas, a prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, preparou uma programação especial da campanha Agosto Lilás.

Nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, informa que “as atividades incluem palestras, lives, feiras e apresentações culturais com o objetivo de combater e conscientizar sobre a violência contra a mulher“.

De acordo com a publicação, até o próximo dia 20, a Praça Senador Temístocles recebe a ExpoLilás, uma feira com atividades de conscientização, apresentações culturais e rodas de conversa, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso. A programação acontece das 8h às 17h.

Em depoimento, a secretária Fernanda Fonseca destaca: “queremos sensibilizar a sociedade sobre o sofrimento da mulher vítima de violência doméstica. Esse é um assunto urgente que precisa da atenção de todos. Por isso, a campanha Agosto Lilás é um movimento em referência à criação da Lei Maria da Penha no dia 07 de agosto de 2006, que representou um avanço na garantia de direitos das mulheres”.

Entre os estandes na exposição, estão o do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) que dará atendimento e orientações à quem passar por lá. O dá FAMAM (Faculdade Maria Milza), com temas diversos voltados a valorização da mulher. E também o espaço Mulher Empreendedora, com uma feira de artesanato e outros produtos.

Além das atividades acima, também vão acontecer rodas de bate-papos com a participação de uma estilista e blogueiras locais, garante a nota.

A Secretaria de Políticas Especiais lançou esta semana, o WhatsApp do CRAM para facilitar o contato com o público. Adicione aí… (75) 3621-3252.

.

Confira a agenda (a live do CRAM aconteceu ontem)

.

6/8 até 20/8 – ExpoLilás, na Praça Senador Temístocles, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso.

18/8 às 19h – Live ‘Violência doméstica é problema meu: homens falando sobre a violência contra a mulher’, com o promotor José Reis Neto e o diretor do Departamento de Juventude, Danilo Santana… ACOMPANHE no perfil da Prefeitura de Cruz no Instagram.

26/8 às 13h30 – Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves.

*Como denunciar ou buscar ajuda?

Disque 180 ou para o 75 3621-3252 (WhatsApp). Ou procure o CRAM, na Rua Rui Barbosa, próximo à entrada principal da UFRB.

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: