LG anuncia fim de operação de sua linha de celulares

A LG anunciou hoje (5), o fim da operação de sua linha de celulares no mercado. Com isso, cerca de mil funcionários perderão o seu emprego, na fábrica que fica na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

Em nota, a empresa sul-coreana disse que a decisão foi tomada após sucessivos prejuízos acumulados ao longo dos últimos anos. “Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) [em perdas] até o final de 2020“.

A notícia foi publicada hoje pelo do Portal G1 e informa também, que TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, entrou contato com LG para saber como ficará a situação dos trabalhadores, mas ainda não havia obtido resposta.

Segundo a publicação, o site Statcounter, que mensura a participação de marcas no mercado de celulares, mostra que a LG atualmente tem apenas 6,5% de participação no mercado de smartphones no Brasil e 1,6% no mercado mundial. Porém, esses percentuais já forram bem maiores. Em 2013, chegou a 16,1 no Brasil e 2014, era 4,1 a nível global.

*Crédito da Imagem: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: