Mesmo com crises, Itapemirim estreia na viação aérea

Mesmo passando por um momento de crise interna, em virtude de um processo de recuperação judicial, desde 2016, além da redução do números de viagens por conta da pandemia, o grupo Itapirim acaba de ganhar autorização da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil), para operação de voos no Brasil.

O anúncio foi feito pela própria companhia, em nota divulgada neste domingo (9), pelo Estadão, dando conta de quê, uma segunda aeronave, modelo o Airbus A320, adquirida pela empresa, havia chegado ao aeroporto de Confins, Minas Gerais. E após os trâmites do processo de importação, seguirá para São José dos Campos (SP), para receber pintura customizada e configuração para 162 assentos.

A matéria mostra que a Itapemirim já possui uma aeronave da fabricante europeia, com 15 anos de uso e capacidade para 180 passageiros. “A empresa também já conseguiu slots (horários de pouso e decolagem) para voar, a partir de junho, entre Ribeirão Preto e Recife, Ribeirão Preto e Guarulhos, Porto Seguro e Guarulhos, Salvador e Guarulhos“, completa.

Também de acordo com a reportagem, “a Itapemirim enfrenta processo de recuperação judicial e sua entrada no mercado de aviação comercial ocorre em meio à maior crise da história do setor aéreo, diante dos efeitos da pandemia da covid-19 na demanda por voos no Brasil e no mundo“.

Nas redes sociais, a companhia comemorou a entrada nesse novo mercado. “Hoje, 30 de abril, é um dia histórico para a Aviação Brasileira. A ITA recebeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA)! O Brasil ganha mais conforto, melhores serviços, aeronaves espaçosas e o jeito ITA de atender! Um sonho que foi realizado pelo nosso presidente, Sidnei Piva, pelos conselheiros, vice-presidentes, diretores executivos e cada um dos colaboradores do Grupo Itaperimim! Parabéns! Estamos muito orgulhosos dos nossos maravilhosos times que conquistaram a Certificação em tempo recorde na história da Aviação nacional! Obrigado, Brasil, pela torcida e pela confiança! Orgulho do nosso País e dos (as) brasileiros (as)! VAMOS VOAR“.

Clique aqui e confira a matéria completa do Estadão.

*Crédito das Imagens: @vipatemirim

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: