Ministério da Saúde lança Whatsapp para informar a população e evitar fake news

Em meio a essa pandemia do coronavírus, infelizmente o que não falta é gente maldosa compartilhando fake news pelas redes sociais e, principalmente pelo whatsapp.

Mesmo com ampla cobertura séria da imprensa, muitas pessoas ainda acabam caindo nas ‘pegadinhas dessas fake news. Às vezes, por desespero, por angustia, ou simplesmente, por preguiça de checar aquele texto, áudio ou vídeo recebido.

Mas para tentar diminuir ou acabar com essa falsa propagação, o Ministério da Saúde lançou hoje (27), o próprio número de Whatsapp. A ideia é que a população e profissionais da área da saúde, tenham a partir de agora, um canal direto para tirar suas dúvidas sobre o Covid-19.

 

Como funciona

 

Para ter acesso, a regra é simples. Basta adicionar o número do Ministério da Saúde 61 9 9938-0031 na agenda do seu celular.

Em seguida, é só enviar um Oi (veja acima), automaticamente você recebe uma resposta com uma lista contendo 10 questões. Escolha sobre qual ou quais assuntos quer saber e envia ao Ministério.

Serão informações, por exemplo, sobre prevenção da doença e orientação para os profissionais que estão atendendo os infectados. Só lembrando que as mensagens serão respondidas por um robô.

Confira o vídeo…

 

*Crédito da Imagem do Topo: Instagram MS

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: