Plano Plurianual 2022 a 2025 de Cruz das Almas, foi discutido na Câmara

Em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal, a prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, discutiu com representantes do poder público e da sociedade em geral, o PPA (Plano Plurianual) do período 2022-2025.

O evento foi organizado pela SEPLAN (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da prefeitura na internet.

Apresentado pelo titular da pasta, Euricles Neto, que ressaltou a importância do debate. “O PPA é o principal momento da nossa Secretaria. Precisamos discutir com muita inteligência e ouvir os presentes e a população em geral para que a gente possa criar um planejamento estratégico que venha atender as necessidades de toda a população”, afirmou.

De acordo com nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura, o PPA é um plano de médio prazo e serve como ferramenta de planejamento que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelo prefeito no período dos quatro anos da gestão. “A Prefeitura elabora o PPA junto com a comunidade para atender da melhor forma possível as necessidades da população”, diz o comunicado.

Já o vice-prefeito André Eloy, que representou o poder executivo (não foi divulgado o motivo da ausência do prefeito Ednaldo Ribeiro), destacou os avanços da atual gestão. “Após 124 anos, nasce o Corpo de Bombeiros do Município de Cruz das Almas. Esse era um dos maiores problemas da cidade. Também conseguimos promover a progressão dos servidores com o plano de carreira municipal. Em pouco tempo, nós já avançamos muito e temos certeza de onde queremos chegar. Na semana do dia 29 de julho, o prefeito Ednaldo fará a entrega de obras importantes”, disse ele.

.

Participação popular

.

Além de servir para mostrar as escolhas do governo e da sociedade, o PPA municipal, é quem indica como serão executadas as políticas públicas e os objetivos de cada ação do prefeito.

Por sua vez, a população pode contribuir com sugestões de melhorias em todas as áreas de atuação do governo. Tais como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura, turismo, assistência social, entre outras.

Segundo a publicação, a consulta pública online, permanece aberta até o próximo dia 30, no site da Prefeitura. Para acessar e participar, basta clicar aqui.

Apesar do tempo meio chuvoso, várias pessoas da sociedade e diversas autoridades municipais estiveram presentes na galeria da câmara, para prestigiarem a audiência.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: