Por motivo de saúde, prefeito de São Paulo tira licença por 30 dias

A prefeitura de São Paulo anunciou neste domingo(2), por meio de Nota Oficial, que o prefeito Bruno Covas, sairá de licença médica por 30 dias, por necessidade de dedicação exclusivamente à saúde.

Desde 2019, Covas foi diagnosticado com um câncer no no trato digestivo. De lá pra cá, ele vem travando uma luta incansável contra a doença, submetendo-se a sessões de quimioterapias. Mas nos últimos dias, a situação vem se agravando.

De acordo com os últimos boletins da equipe médica do hospital Sírio Libanês, que cuida do prefeito, o quadro ganhou novos focos. Inclusive afetando o fígado e os ossos.

Aos 40 anos de idade e em seu segundo mandato à frente da prefeitura da capital paulista, Bruno Covas sempre falou abertamente sobre seu problema de saúde. Durante o período de seu afastamento, ele será substituído pelo vice, Ricardo Nunes.

.

Agradecimento do prefeito e a íntegra da nota

.

Em sua conta no Twitter, também neste domingo, o prefeito fez uma postagem e agradeceu o apoio recebido. “Obrigado a todos. O apoio e carinho que recebo é essencial para superar os desafios que venho enfrentando. Com força, foco e fé, venceremos.”

A notaA Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Governo e Especial de Comunicação, informa que, diante da necessidade de dedicação exclusiva ao tratamento médico neste momento, o prefeito Bruno Covas pedirá licença de 30 dias à Câmara Municipal e o cargo será exercido pelo vice-prefeito Ricardo Nunes. Desde que recebeu o diagnóstico da enfermidade, Covas adotou total transparência em respeito à população. Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos. Diante do exposto, o ofício com o pedido de afastamento por 30 dias será enviado nesta segunda-feira, 03/05, com base nos Artigos 65 e 66 da Lei Orgânica do Município.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: