… Por um país melhor

Por: JC Santana 

 

Ou nós eleitores, trocamos esses políticos ‘maquiavélicos’ que aí estão no puder, ao chegarmos às urnas (já que não há reforma política, nem impugnação do STF à políticos fichas sujas), por novas lideranças, com ideologias sociais e mais honestidade ao cargo, ou eles continuarão sucateando e destruindo nosso País.

A Lava Jato, o Ministério Público e a Polícia Federal, continuam tentando banir a CORRUPÇÃO, mesmo enfrentando tentativas de boicotes às suas ações, como tem sido denunciado. Mas, esperamos que a Lei imposta à alguns, sirva para todos os investigados.

Porém, mais importante que prender os corruptos e ladrões (porque eles não ficam presos), é fazê-los devolver o dinheiro roubado. E assim efetivar os  investimentos na saúde, educação, segurança, geração de emprego e na previdência, evitando com isso, sacrificar as vidas dos cidadãos (humilhados), dos trabalhadores (reforma trabalhista duvidosa) da ativa e dos aposentados (reforma da Previdência, talvez necessária, porém, mal explicada), como vem ocorrendo.

Outra punição cabível, à estes políticos, é torná-los inelegíveis pelo resto da vida. Porque deixá-los em condições de continuar concorrendo, significa mantê-los num vício ordinário de desviar o dinheiro público. Prática similar ao genocídio, onde é sacrificando a população mais pobre.

Justiça Eleitoral

Se a Justiça Eleitoral, não puni-los com a inelegibilidade, por exemplo, os marqueteiros de plantão, estão aí, prontos para transformar criminosos em heróis nacionais e iludirem os eleitores menos esclarecidos para elegê-los novamente, nos próximos pleitos.

Lógico que está mais do que na hora, também, de cada eleitor ficar atento. Hoje as informações estão mais disponíveis. Cabe a cada cidadão, procurar se interessar mais pelo que está acontecendo no País, para não se deixar iludir e continuar votando em quem oferece esmolas nas campanhas, em troca do voto. Porque após pressionar a tecla CONFIRMA… será tarde demais para o arrependimento.

 

Créditos das fotos: Internet

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: