Profissionais da Comunicação começam a ser cadastrados para vacinação contra Covid-19, em Cruz das Almas

Após reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), realizada no último dia 18 de maio, os jornalistas, fotojornalistas, repórteres cinematográficos e blogueiros registrados, ganharam reforço na luta para serem inclusos no grupo prioritário para receberem a vacina contra o Covid-19, na Bahia.

Porém, dias depois, o MPF (Ministério Público Federal) e o MPBA (Ministério Público da Bahia), pediram que a solicitação fosse suspensa, até que apresentassem os critérios técnicos e científicos comprobatórios. Mas nesta terça-feira (2), O TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) indeferiu o pedido.

Com isso, o pessoal de comunicação, com idade a partir dos 40 anos, ganhou o direito de ser imunizado. E hoje (4), a Secretaria de Saúde do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, iniciou o cadastramentos dos profissionais locais, para receberem a vacina, em data a ser definida.

De acordo com ao Sinjorba (Sindicato os Jornalistas da Bahia), a inclusão da categoria no grupo de prioridade, obedece o Decreto 10.288 que inclui a imprensa, como serviço essencial durante a pandemia.

.

*Crédito da Imagem: SEC Unicamp

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: