Secretário de infraestrutura fala sobre a inauguração da usina e obras a serem entregues em Cruz das Almas

O secretário Edson Ribeiro, de Infraestrutura e Obras Públicas, de Cruz das Almas, participou na manhã deste sábado (31), da inauguração da Usina Asfáltica, que segundo informações, tem capacidade para produzir 100 toneladas de material por dia.

Num bate papo rápido com o Blog do JC, Ribeiro falou sobre a importância da usina para acelerar a pavimentação das ruas da cidade, bem como, sobre as recuperação das estradas vicinais, prevista para setembro e outras obras a serem entregues em breve pelo prefeito Ednaldo Ribeiro.

Blog do JC: Secretário Edson [Ribeiro], da Infraestrutura de Cruz das Almas, sua pasta é uma das que mais tem trabalhado nesses primeiros sete meses de governo. Qual a sua emoção em ver mais esse equipamento sendo entregue para, principalmente ajudar a sua secretaria?

Edson Ribeiro: É uma alegria muito grande, JC. Aqui é obra, muito boa de engenharia, você está vendo aí. E equipamento. Mas para o equipamento funcionar, tem que ter a obra. E a gente está aqui hoje, entregando para Cruz das Almas, a primeira usina asfáltica, inclusive com rua asfaltada. Isso que nós encontramos jogado e a gente botou pra funcionar. Esse vai ser o nosso lema na Infraestrutura, recuperar todos os espaços públicos. Tudo que for do povo, que estiver jogado, a gente vai botar pra funcionar. Vcê está vendo aqui, exemplo disso hoje, que a nossa cidade está entregando ao povo, uma obra importante, que vamos, claro e evidente, asfaltar as ruas de Cruz das Almas.

BJC: Vocês começaram [a utilizar a usina], pela Rua Arthur Silveira. Já tem um cronograma sobre quais são as principais ruas que virão na sequência?

ER: Então JC, nós começamos, a rua teste foi a Rua Arthur Silveira. Não terminou ainda. Essa semana, será de planejamento. Porque com chuva a gente não pode jogar [asfalto], aquilo ali foi apenas um demonstrativo e tenha a certeza de que, daqui pra frente, a gente vai planejar e começar asfaltar as ruas de Cruz das Almas.

BJC: Para quem é da região de Tintureiro, Combê, Engenho de São João… tem notado que a estrada está muito esburacada. Até falei sobre isso com o prefeito Ednaldo. O que já tem planejado para melhorar aquela via, incluindo a Ponta da Chapadinha?

ER: Aquela região fui uma das que a gente fez primeiro. A cidade estava toda destruída. A infraestrutura estava destruída. As estradas estavam intransitáveis. Agora em setembro a gente volta a programação e será por aquela região que é bastante sofrida. Abandonaram aquela região, não sei porquê. Mas a gente vai colocá-la no centro da nossa discussão para continuarmos dando a manutenção e deixá-la transitável para a população.

BJC: Entre essas 30 obras que foram anunciadas, em seu discurso há pouco, quais são as que a sua pasta tem para entregar nos próximos dias?

ER: A gente tem canil; bairros Auzira; Ana Lúcia, Chapadinha (Trecho II); José augusto Sampaio (Trecho II) e outras obras em andamentos para que o prefeito possa entregar à população.

*Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: