SETRAS de Cruz das Almas convoca novas entidades para as eleições do CMDCA

A SETRAS (Secretaria do Trabalho e Assistência Social) de Cruz das Almas, começou a realizar nesta segunda-feira (24), com previsão para encerramento no próximo dia 28, o cadastramento de novas entidades civis e atualizações dos cadastros já existentes, visando as eleições dos novos representantes da CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A informação está no Diário Oficial da Prefeitura. Segundo consta, os representantes das Organizações de Sociedades Civis que estiverem habilitadas, deverão comparecer presencialmente ao local da votação, na data e horário definidos, levando a documentação necessária.

Os documentos comprobatórios são os seguintes: Requerimento de Inscrição; Formulário de Registro de Entidades não Governamentais; Formulário de Inscrição; Ata de Posse da atual Diretoria; Estatuto; CNPJ; Alvará de Funcionamento e Certidão Negativa de Tributos Municipais.

.

A votação

.

A votação secreta e em cédula de papel, acontecerá no dia 8 de junho, das 8h às 12h, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves. Na oportunidade, serão eleitos seis (6) representantes para o biênio 2021/2023. E para ter validação, o voto deverá está assinado por maioria da Comissão Eleitoral.

Logo após a votação, será realizada a apuração e a CPE (Comissão do Processo Eleitoral) proclamará o resultado final e providenciará a publicação dos nomes das organizações eleitas e números de sufrágios recebidos. As seis mais votadas serão as titulares e as demais serão suplentes.

Caso haja empate, será considerada vencedora, a entidade com maior tempo de cadastro e documentos atualizados no CMDCA, diz o DO.

A comissão organizadora, assegura que formato presencial das eleições, obedecerá os protocolos de prevenção e controle da Covid-19.

Para mais informações, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, de segunda a sexta, das 8h às 12h, ou das 14h às 17h.

Colaborou, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

*Créditos das Imagens:

**Imagem do Topo: Mohamed Hassan/Pixabay

***Imagem Central: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: