Twitter manda recado à Trump e outros influenciadores

O Twitter decidiu nesta sexta-feira (8), encerrar em definitivo, a conta @realDonaldTrump, do presidente dos EUA. O motivo, de acordo com a plataforma, foi a recente incitação à violência, após Donald Trump incentivar seus apoiadores a invadirem o Capitólio no último dia 6.

O Capitólio é o imponente prédio onde os Congressistas Americanos se reúnem para votarem temas importantes. Na data citada, a reunião era para confirmar a eleição do democrata Joe Biden. Vitória que Trump, insiste em não reconhecer.

Por isso, o derrotado presidente americano usou a sua conta da rede social, para pedir aos seus seguidores e apoiadores mais radicais, que não permitissem o andamento da sessão que legitimava o seu opositor, eleito democraticamente.

A invasão, além de interromper a sessão, fazendo com quê os deputados se escondessem por medo, deixou vários manifestantes feridos e ao menos cinco mortos e também levou diversos secretários de governo a pedirem demissão. O acontecimento foi um ato assustador que chocou o mundo, principalmente por ter sido convocado pelo presidente da maior potência global, inconformado com sua derrota nas urnas.

Em sua justificativa, o Twitter disse que os ‘eventos horríveis’ acontecidos na semana, deixaram claras a violação de suas regras. E que nenhuma conta está acima delas. Isso é um recado que serve também, para outros líderes que seguem os mesmos exemplos do americano.

É bom que esses políticos que se acham intocáveis e saem postando o que bem entendem, aprendam a seguinte lição: as plataformas das redes sociais, também são poderosas. E as mesmas regras que elas aplicam ao titular de uma conta sem muita expressão, também e, principalmente, são adotadas aos influenciadores que contêm milhões de seguidores.

O exemplo está aí, explicitado pelo Twitter… “Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles – especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência“.

Confira um resumo da invasão…

*Crédito das Imagens: Reprodução JC Santana

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: