Usina asfáltica de Cruz das Almas inicia operação para pavimentação das ruas

Teve início na tarde de ontem (22), a operação da usina asfáltica de Cruz das Almas. A previsão é de que o banho de asfalto no centro da cidade, comece já no próximo domingo (25), caso não chova.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, a primeira via a ser pavimentada com o asfalto produzido na unidade será a Rua Artur Silveira, uma transversal da feira livre, na Praça do Lavrador. Em breve, as demais ruas da região e estradas sem calçamento em outras localidades, também receberão asfalto.

Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, o prefeito Ednaldo Ribeiro destacou. “Essa obra foi muito esperada e finalmente vai servir à população. Em pouco mais de seis meses nossa gestão colocou a usina para funcionar. Quero agradecer a toda a equipe pelo empenho e trabalho. Cruz das Almas completa 124 anos no próximo dia 29 e já está recebendo um grande presente dessa administração”.

Com a usina, o município passa a produzir o próprio asfalto, aumentando a capacidade de melhorar as condições de tráfego das ruas da cidade. E com isso, a prefeitura ganha em agilidade e modernização da pavimentação das ruas, além de gerar economia financeira para os cofres públicos.

Instalada na Travessa Getúlio Vargas, a usina é uma conquista da prefeitura, através da Seinfra e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. A estrutura conta com equipamentos e componentes para produzir e armazenar os insumos da massa asfáltica.

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: