Vacina chega à Cruz das Almas e enfermeira recebe a 1ª dose

No início da tarde de hoje (19), um helicóptero vindo de Salvador pousou no Estádio Barborsão (entrada da cidade), levando as primeiras doses da vacina contra o covid-19 para Cruz das Almas, interior da Bahia. A enfermeira Ana Paula Rosário Rodrigues, 38 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada, numa cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Saúde.

De acordo com informações da prefeitura, Ana Paula é uma das profissionais que desde junho passado, vem atuando na linha de frente na Unidade de Referência para Atendimento ao COVID-19, na cidade.

Não foi divulgado a quantidade exata de doses recebida hoje pelo município. Consta apenas um percentual, que será destinado aos profissionais da linha de frente e idosos residentes no asilo. “Vale ressaltar que, neste primeiro momento, o Município receberá apenas 35% das doses destinadas à fase 1. Desta forma, serão priorizados os profissionais de saúde da linha de frente da covid-19 e os idosos em asilo“, diz o informativo oficial.

Uma comitiva incluindo o prefeito Ednaldo Ribeiro, o vice André Eloy, secretário Sandro Borges e profissionais da área de saúde foi receber o imunizante. O prefeito não conteve a emoção ao receber na cidade, a tão esperada vacina. “As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já estão em Cruz das Almas. Um dia de muita emoção para todos nós“, postou ele em suas redes sociais..

Coube também ao chefe do executivo, fazer a apresentação da profissional selecionada para receber a primeira dose no município. Confira o vídeo do momento que foi aplicadoClique aqui

*Créditos das Imagens

Foto Topo: Reprodução @informecruz

Foto Centro: @ednaldoribeiro

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: