Vereadores cruzalmenses participam de encontro em Brasília

Sete dos quinze vereadores do município de Cruz das Almas, participaram entre os dias 27 e 30 de abril, em Brasília, do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, promovida pela UVB (União do Vereadores do Brasil) que tratou, entre outros temas, do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar.

Com apoio da Casa Legislativa, embarcaram para a capital federal, os parlamentares: Nádia Moura (Republicanos), Ricardo Pinheiro (PP), Roberto Luiz (Ximba – PP), Renan de Romualdo (Republicanos), Raimundo Fiúza e Josenir de Andrade (Nêgo da Farmárcia – DEM). Vale destacar, que das três vereadoras que compõem a câmara, apenas a republicana, fez parte do grupo.

Na Sessão Ordinária da Câmara, desta segunda-feira(3), alguns dos edis integrantes da comitiva, fizeram breves apresentações de suas participações no evento. “Durante esses dias, eu aprendi muito“, disse Ricardo Pinheiro. Por sua vez, Nêgo da Farmácia, destacou os relatos absurdos que ouviu de colegas vereadoras de municípios vizinhos, sobre as agressões machistas sofridas por elas, durantes as campanhas eleitorais do ano passado. Nas redes sociais, o democrata também ressaltou o aprendizado adquirido no encontro, “seguimos em busca de conhecimentos“.

.

A participação da vereadora

.

Já a vereadora Nádia Andrade, disse ter aproveitado a estada no Distrito Federal, para, além do aprendizado, buscar apoio e recursos para implantação de programas sociais na cidade.

Entre a participação em uma conferência e outra, Andrade afirma ter conseguido, em audiência com a ministra Damares Alves (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), a garantia para a implantação da Casa da Mulher Brasileira, no município.

Ao usar a Tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda, a vereadora relatou a conversa que teve com a ministra. A Casa da Mulher, será um espaço de acolhimento e triagem; apoio psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros serviços. Também fez parte do diálogo com Damares, projetos de incentivo à juventude local.

*Créditos das Fotos:

**Foto do Topo: @negodafarmacia

***Foto Central: @camaramunicipalcruz

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: