Vitória da Conquista é a melhor cidade para morar na Bahia

Baseado na qualidade da educação, segurança, saneamento, saúde e sustentabilidade, Vitória da Conquista, com 341 128 habitantes (IBGE 2020) no Sudoeste da Bahia, figura como a melhor cidade do estado para morar. Quem aponta isso, é o estudo do IDGM (Índice dos Desafios da Gestão Municipal), dos últimos 10 anos, realizado pela consultoria Macroplan.

No ranking nacional realizado com 100 grandes cidades, incluindo as capitais, Conquista está no 51ª lugar, à frente de Salvador (67ª), Feira de Santana (76ª), Camaçari (84ª). Quando se refere apenas à região Nordeste, ela é a 2ª colocada, a primeira é Petrolina (PE).

Segundo o IDGM, nos últimos dez anos a cidade foi ganhando posições e entre as áreas avaliadas, se destacou em saneamento e sustentabilidade.

Vitória da Conquista está na 51ª melhor posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM). O município ganhou 44 posições na década e ganhou 11 posições na comparação com o último ano. Entre as quatro áreas analisadas, Vitória da Conquista teve sua melhor posição em Saneamento e Sustentabilidade: 18ª posição. A posição nas outras áreas foi: 43ª em Saúde, 69ª em Educação e 98ª em Segurança. Na última década, a cidade melhorou sua posição no ranking em 3 áreas, e perdeu posição em 1 área: Educação (+27 posições); Saúde (+51 posições); Segurança (-4 posições); e Saneamento e Sustentabilidade (+52 posições)”, elencou o estudo.

Para os gestores que desejarem saber o que seus municípios precisam fazer para entrar nesse ranking, no rodapé do portal existe um link onde pode ser efetuado um cadastro para ter contato e obter as informações necessárias.

*Crédito da Foto do Topo: @pmvconquista

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: