Volta às aulas em Cruz das Almas: prefeitura quer ouvir os pais sobre o tema

A prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, através da Secretaria de Educação, abriu nesta segunda-feira (21), uma Consulta Pública para ouvir pais, mães e responsáveis [por alunos], sobre a volta às aulas híbridas no município. Eles terão até o próximo dia 30 para responderem o questionário.

De acordo com a nota oficial divulgada ontem, o Plano Municipal de Contingência e o Protocolo de Segurança com orientações e medidas para o possível retorno desse modelo de ensino, foi publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 18 e segue recomendações das autoridades sanitárias, por conta da Covid-19.

O comunicado informa também, que desde o início do ano letivo, a secretária Geisa Novaes, vem dialogando com órgãos públicos e entidades de classes, sobre o assunto. “A titular da pasta, Geisa Novaes, desde o início do ano letivo a Secretaria de Educação mantém constante diálogo com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Procuradoria Geral, a Promotoria de Justiça, as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), representantes das escolas privadas e da educação de modo geral“.

Porém, na Sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, o vereador Pablo Rezende (PT), questionou sobre a decisão da secretaria e sugeriu ampliar as discussões. “A gente sabe que é importante o retorna às aulas, mas vamos retornar de que forma?”. Indagou o edil, emendando ser importante ouvir também os professores, pesquisadores e outros profissionais de educação, sobre o assunto.

A ideia das aulas híbridas, é promover atividades presenciais e remotas na rede municipal. Sendo que a parte disponibilizada via internet, conforme o que diz a publicação, será adaptada à realidade de cada unidade de ensino.

Para responder o questionário, basta clicar aqui neste link.

*Créditos das Imagens:
**Topo: Chuk Yong/Pixabay

***Central: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: