Whatsapp esclarece dúvidas sobre as novas atualizações e prolonga prazo

O aplicativo de mensagem mais usado (mais de 2 bilhões de usuários) no mundo, o Whatsapp divulgou nota nesta sexta-feira (15/1), para esclarecer dúvidas e desmentir fake news sobre suas novas atualização e políticas de privacidade, prevista para os próximos dias.

Segundo a plataforma, muitas pessoas ficaram preocupadas com a notícia, temendo vazamento de seus dados ou conversa. Por isso, ela explica: “O WhatsApp foi desenvolvido com base em uma ideia simples: tudo o que você compartilha com seus amigos e familiares fica só entre vocês. Suas conversas pessoais estão sempre protegidas com a criptografia de ponta a ponta, o que significa que essas conversas são privadas, e que o WhatsApp e o Facebook não podem ler nem ouvi-las. Por essa razão, não mantemos o registro das pessoas para as quais você ligou ou enviou mensagens. Além disso, não compartilhamos seus contatos com o Facebook e não podemos ver a localização que você compartilhou nas conversas“.

A empresa garante que as mudanças serão apenas para quem usa o aplicativo para fazer compras e outras transações comerciais. E para que todos fiquem bem informados e possam efetuar a atualização tranquilamente, o prazo foi prolongado até 15 de maio.

Outro esclarecimento que o App frisou, foi de que ninguém terá sua conta apagada em 8 de fevereiro, conforme informações falsas que circularam nos últimos dias. “Ninguém terá a conta suspensa ou apagada em 8 de fevereiro de 2021. Também faremos um trabalho intenso para esclarecer todas as informações incorretas sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp”, assegura.

.

O que vai mudar

.

Queremos esclarecer que a atualização dos Termos e da Política de Privacidade não afeta, de forma alguma, suas mensagens pessoais. As mudanças nessa atualização são relacionadas aos recursos comerciais e opcionais do WhatsApp, e fornecem mais transparência sobre como nós coletamos e usamos esses dados“, diz o aplicativo.

Por considerar que nem todas as pessoas usam o aplicativo para conversar com empresas, a plataforma garante que, os usuários que compartilham mensagens, sejam de texto, vídeo ou voz, de pessoa pra pessoa, não serão afetados com as novas mudanças. Pois todas essas mensagens, são protegidas por criptografia.

O WhatsApp ajudou a levar a criptografia de ponta a ponta para o mundo todo e é nosso compromisso defender essa tecnologia de segurança neste momento e no futuro. Agradecemos a todos que entraram em contato conosco e a todas as pessoas que ajudaram a disseminar as informações corretas para conter os rumores. Continuaremos trabalhando com todo empenho para que o WhatsApp seja a melhor maneira das pessoas se comunicarem com privacidade“, finaliza a empresa.

*Crédito das Imagens: @whatsapp

**Reprodução e Montagem: JC Santana

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: