Whatsapp lança figurinhas para amenizar sofrimentos da pandemia e faz parceria com SP

O aplicativo Whatsapp anunciou nesta terça-feira (6), o lançamento de um pacote de figurinhas chamado “Vaccines for All”, em livre tradução, ‘Vacinas para todos’. A ideia, em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é levar às pessoas, um pouco de alívio, diversão e esperança com a chegada da vacina e expressar gratidão aos profissionais da linha de frente, pelo trabalho heroico no atendimento às vítimas.

Em tempos tão sombrios como este, ocasionado pelo novo coronavírus, vale muito a pena mandar uma saudação, especialmente para quem está impactado diretamente por esta pandemia.

Esperamos que estas figurinhas ofereçam um modo divertido e criativo de expressar não só a alegria, o alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a COVID-19, mas também a gratidão aos profissionais de saúde, verdadeiros heróis que continuam trabalhando para salvar vidas durante estes tempos difíceis. Tudo isso com a privacidade de sempre do WhatsApp“, diz a plataforma.

A empresa informou também, que vem firmando parcerias com governos, ao redor do mundo, para oferecer apoio, conectando seus usuários com os órgãos de saúde dos países, estados e municípios, para obterem as informações necessárias sobre o Covid-19.

.

Como baixar as figurinhas

.

O pacote já está disponível para ser compartilhado pelos usuários. Para baixar… basta acessar o banco de figurinhas do seu smartphone, clicar em + e procurar por Vaccines for all

À medida que voltamos lentamente a nos reunir em pessoa, em alguns países, esperamos que todos continuem usando o WhatsApp para compartilhar seus pensamentos, experiências e esperanças com familiares e amigos próximos“.


Clique abaixo e confira a animação das imagens…

.

Parceria com São Paulo

.

Aqui no Brasil, uma dessas parcerias foi concretizada ontem (7), com o Estado de São Paulo. De acordo com comunicado do governo, o projeto viabiliza o uso de um assistente virtual para facilitar o pré-cadastro da população. Além disso, o programa chatbot, oferece informações confiáveis sobre imunização estadual. Isso inclui o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira outras dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, os paulistas precisam adicionar o número +55 11 95220-2923 à sua lista de contatos e enviar um “oi”. Ou se preferir, basta clicar no link http://wa.me/5511952202923?text=oi.

Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas”, enfatizou o governador João Doria.

*Créditos das Imagens:

*Imagem do Topo: Internet

**Imagem Central: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: